Heleno, 12/03/2012

13 mar

Famosos ficam sem lugar em pré-estreia de Rodrigo Santoro no Rio

Foram vários os famosos que ficaram sem lugar na noite desta segunda-feira, 12, durante a pré-estreia do filme “Heleno”, que aconteceu em um cinema do Leblon, na Zona Sul do Rio.

Sheron Menezes, que chegou após o início da sessão e estava sem convite, não conseguiu assistir ao longa estrelado por Rodrigo Santoro e Alinne Moraes ao lado dos demais convidados.

“Está superlotado. Nunca vi um cinema assim. Será que vou sentar no chão?”, comentou Thaila Ayala. A atriz Claudia Abreu, que estava acompanhada por sua filha e amigos também não conseguiu lugar para todo mundo dentro da sala de exibição: “Gente, está difícil até pra mim. Só conseguimos uma poltrona lá, me desculpe mesmo”, disse Cláudia para o casal de amigos.

Malu Mader e o marido Toni Bellotto não tiveram a mesma sorte. Mesmo após terem entrado na sala de exibição, acabaram deixando o local por falta de assentos disponíveis: “Gente, outra hora eu falo com vocês. Vou tentar pegar o início do filme em outro cinema”, disparou Malu para os jornalista enquanto seguia em disparada para a saída.

Marcos Palmeira assistiu ao filme sentado na escada do cinema. Já Malu e Toni foram convidados pelo próprio Rodrigo Santoro para irem a um outro cinema onde estava sendo exibido “Heleno”, no mesmo bairro onde acontecia a pré-estreia

Ao todo foram reservadas três das quatro salas que o cinema possuia, sendo cada uma delas com a capacidade de lotação máxima de 170 pessoas sentadas nas poltronas.

Fonte: Ego

Rodrigo Santoro e Alinne Moraes recebem convidados para estreia de ‘Heleno’

Rodrigo Santoro e Alinne Moraes lançaram na noite desta segunda-feira (12) o filme “Heleno” , dirigido por José Henrique Fonseca, no Kinoplex Shopping Leblon, Rio de Janeiro. No tapete vermelho do evento, a dupla de protagonistas falou sobre a produção, antes de serem prestigiadas por um time de celebridades.

“Estou bastante curioso para ver a reação do público”, diz Santoro, que vive Heleno de Freitas, jogador de futebol da década de 1950, conhecido como “o príncipe maldito”. “Foi um desafio, porque é uma história cheia de altos e baixos. Eu jogava bola com meus amigos de forma amadora, mas para fazer ‘Heleno’, me dediquei durante um mês e algumas semanas só para aprender os fundamentos do futebol. Foram, no total, 5 anos de envolvimento com o projeto, entre fotografia, pesquisa e parte técnica. Agora com a estreia, vou ficar um mês inteiro em função do filme”.

Sobre os próximos projetos de trabalho, Rodrigo mostrou que está com a agenda cheia, mas não quis entrar em detalhes: “Estou com outros projetos para o cinema e a televisão. Filme meu estreia no final do ano ou no início de 2013, tem também uma produção de filme para HBO”.

Feliz com a produção de “Heleno”, Santoro disse que o trabalho se tornou ainda mais especial depois que recebeu o apoio de um familiar. “Quando contei para meu avô, que tem 85 anos, que ia fazer Heleno, ele se emocionou. Ele me disse no dia, ‘esse rapaz jogava muita bola, mas também gostava de muita confusão’. É um personagem muito complexo, cheio de adjetivos.”

Alinne Moraes, que terminou recentemente o namoro com Felipe Simão, não quis falar sobre a vida pessoal. “Hoje eu vim para falar do filme, que é maravilhoso”, disse. “Vivo a esposa do Heleno. Fiz teste com outras atrizes para este personagem na época em que estava em ‘Viver a Vida’. Fiquei encantada com o texto. Ela era uma mulher guerreira, que enxergava a realidade do Heleno. Acredito que em determinado momento ela se tornou um Heleno de saia. Era uma mulher à frente do seu tempo, que usava calça.”

“Trabalhar com o Rodrigo é ótimo. Ele é dedicado, é concentrado”, disse Alinne sobre o colega de elenco. “Demos um intervalo de gravação de 20 dias para o Rodrigo poder emagrecer. Depois, quando voltamos, me deparei com o personagem vivo na minha frente. Usei desse choque para investir na personagem. Eu via o Heleno, e não o Rodrigo”, contou Alinne que gravou um filme com Lazáro Ramos e aguarda ansiosamente por seus 10 dias férias após a divulgação de “Heleno”: “Depois vou me dedicar ao teatro”.

Na plateia VIP, Lilia Cabral chegou acompanhada do marido, Iwan Figueiredo, e disse que as gravações finais de “Fina Estampa” estão consumindo todo o seu tempo. Questionada sobre uma possível volta ao cinema, a atriz disse que espera “bons projetos”.

Com o namorado, Caio Sóh, Nathalia Dill falou sobre a próxima novela das 21h, “Avenida Brasil”, na qual viverá uma patricinha. “Gosto muito dos atores que estão no filme e da produção. Sou botafoguense e estou na maior expectativa”, disse sobre “Heleno”. “Já gravei duas cenas acrobáticas da novela, e está maravilhoso. A minha personagem não é profissional no tecido, então o que faço é o que ela pode fazer. Tenho um dublê, mas só para me dar apoio”.

Claudia Abreu, mulher do diretor de “Heleno”, José Henrique Fonseca, chegou acompanhada de uma das filhas. “Vim como a mulher do diretor”, disse animada. Sobre a novela “Cheias de Charme”, que estreia no dia 16 de abril, a atriz falou que está se divertindo com as gravações. “É diferente de tudo que já fiz. Estou me divertindo muito. A inspiração vem do universo do forró, e não de alguém especifico.

Eriberto Leão, também fez questão de prestigiar o trabalho de um de seus melhores amigos, Rodrigo Santoro. “É um filme de um grande amigo. O Rodrigo é meu amigo pessoal. Tinha que vir prestigiá-lo. ‘Heleno’ é um marco no cinema nacional, que mistura futebol e arte, preto e branco, só que com uma montagem cult. Acho que tem muito apelo lá fora.”

Luciano Huck não falou sobre ser pai pela terceira vez. No Twitter, elogiou o longa. “Muito bom o filme sobre o Heleno de Freitas. Parabéns Rodrigo Santoro e José Henrique Fonseca”, escreveu.

Sophie Charlotte saiu da sala chorando. “Foi muito emocionante, o filme é maravilhoso”. E contou seus planos para depois de “Fina Estampa”. “Continuarei a gravação de ‘As Brasileiras’, me ausentei após as cenas no sambódromo, preciso terminar as gravações”.

Fonte: Quem

Luciano Huck sobre filme Heleno: “Animal”

Após a sessão de pré-estreia de Heleno, algumas celebridades conversaram com a imprensa e contaram o que acharam do filme. Luciano Huck, um dos mais assediados da noite, classificou o filme como “animal”.

“A produção, o texto, a fotografia, foi tudo sensacional. Me emocionei muito”.

Thaila Ayala, uma das mais extasiadas com o filme, quase teve que sentar no chão para assistir, pois as salas estavam superlotadas.

“Assistiria de qualquer lugar porque o filme vale a pena. Nunca vi uma sala de cinema tão lotada”, disse.

Quem também prestigiou a estreia foi Otavio Muller, Rafaela Mandelli, Indra Liberato e o jogador do botafogo, Loco Abreu.

Quem não teve a mesma sorte foi Sheron Menezzes e Malu Mader, as atrizes chegaram atrasadas e não encontraram lugar para assistir o filme.

“Gente, depois falo com vocês, vou ter que correr pra outro cinema para assistir o filme”, disse Malu Mader ao sair com Toni Bellotto.

Fonte: OFuxico

O que rolou na pré-estreia de Rodrigo Santoro

As quatro salas do Kinoplex Leblon ficaram pequenas na estreia do filme Heleno, de José Henrique Fonseca, sobre o craque de futebol Heleno de Freitas, que vestiu na década de 40 a camisa do Botafogo, seu auge e declínio. “Meu pai está tão emocionado, que eu não sei se ele vai aguentar até o final do filme”, dizia Joana de Freitas, neta de Heleno e uma das filhas do publicitário Luis Eduardo de Freitas, visivelmente emocionado na plateia. O filme teve sua estreia internacional no Festival de Toronto, Canadá, onde foi muito bem recebido pela crítica, que também elogiou o ator Rodrigo Santoro no papel principal.

Santoro não só atua como também é um dos produtores do filme e foi o responsável pela entrada do empresário Eike Batista, 2009, como um dos investidores, com quatro milhões de reais, dinheiro sem leis de incentivo, em cujo sucesso ele acredita muito. Mas depois dessa investida, Eike fechou a bolsa pródiga para o cinema nacional.

A atriz Claudia Abreu, mulher do José Henrique Fonseca, comentou: “Eu estava grávida da minha segunda filha, quando começaram as conversas sobre o filme, há oito anos”. A atriz Alinne Moraes estava linda e simpática com todos. Rodrigo Santoro, sempre muito educado, estava um pouco tenso. O cinema estava lotado, com os 700 lugares tomados, e o diretor, Andrucha Waddington, e o montador do filme, Sergio Meckler, precisaram assistir ao filme no Cinema Leblon, que também exibia Heleno. Torcida botafoguense não faltou, bem como não faltaram craques de várias gerações do Botafogo: Afonsinho, Claudio Adão e o atual Loco Abreu. E, como o galã Heleno de Freitas gostava, muitas mulheres bonitas na estreia: Sophie Charlotte, Malu Mader, Thaila Ayala, Nathalia Dill e a atriz da novela Rebelde, a morena Mel Fronckowiak, a mais linda da noite.

Fonte: R7

Alinne Moraes e Rodrigo Santoro brilham em pré-estreia do filme ‘Heleno

Alinne Moraes e Rodrigo Santoro, que protagonizam o longa “Heleno”, brilharam na pré-estreia do filme na noite desta terça-feira no Kinoplex Leblon, Zona Sul do Rio.

Dentre os presentes estavam Luciano Huck, Malu Mader e Toni Belotto, Milena Toscano, Claudia Abreu, Sophie Charlotte, Thayla Ayla, Marcos Palmeira, o ginasta Petrix Barbosa e os atores Fábio Bianchini, Felippe Luhan, o ator Heron Cordeiro, entre outros.

Fonte: Sidney Rezende

‘Heleno’ @ Rio

A pré-estreia carioca do aguardado longa.

Profusão de famosos no cinema, nessa segunda-feira (12.03), no Rio de Janeiro, na pré-estreia do aguardado Heleno. O longa, estrelado por Rodrigo Santoro e Alinne Moraes e dirigido por José Henrique Fonseca, lotou as três salas de cinema reservadas para a ocasião, no Leblon, com direito a gente sentada no chão para assistir a cinebiografia do jogador de futebol Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo carioca na década de 1940.

Nesta terça-feira (13.03), o filme tem a sua pré-estreia em São Paulo. RG vai. E viva o cinema brasileiro.

Fonte: RG

Uol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: